O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS

O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS
O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS

sábado, 22 de janeiro de 2011

DIANTE DA OPORTUNIDADE

Meu desejo e oração é que o Senhor use essa palavra para falar profundamente a sua vida e em você ouvindo isso venha produzir grandes frutos para sua felicidade e glorias ao nome dELE.

A palavra Oportunidade está ligada a OCASIÃO OPORTUNA;A palavra oportunismo está ligada a acomodação às circunstâncias afim de se chegar mais facilmente a um resultado.

Enquanto oportunidade está diretamente ligada a prova, oportunismo está ligado a tentação.



HISTÓRIA DE BARTIMEU Marcos 10:46

Enquanto a transformação da água em vinho
em Caná da Galileia foi o primeiro milagre do ministério de Jesus, a cura do cego Bartimeu foi o último milagre de cura operado por Jesus em seu ministério enquanto estava na terra.

Não sei se você consegue perceber a dimensão da coisa.Aquela seria a última oportunidade de alguém. Jesus não veio à este mundo para curar a todos, e aquele cego enxerga, pressente que estava diante da maior oportunidade de sua vida, que poderia ser a unica.

Há três coisas que já mais voltam: A palavra proferida, a flecha lançada e a oportunidade perdida!

Bartimeu sabia e pensou ninguem me segura,(É agora ou nunca)!Nada nem ninguém vai me atrapalhar de agarrar essa oportunidade.

Interessante que ele gritou tanto que os discipulos de Jesus diziam shut up!Cala a boca! Sai para lá , não incomoda o Mestre. E a Bíblia narra que quanto mais eles tentavam fazê-lo calar, mais ele gritava: Jesus, Jesus, Jesus, ei Jeeeeesus, tem compaixão de mim!!

Essa historia é grandiosa porque aqueles que se constituiram num problema, numa dificuldade, numa barreira para a oportunidade dele, terminam sendo os portadores da mensagem de Jesus:

Jesus lhe pergunta: O que você quer que eu lhe faça?

Bartimeu respondeu:Que eu veja!

Na nossa vida diaria precisamos ver no exemplo daquele cego, algo a ser seguido, e a lição final é:

1- Ele ouviu de Jesus- Usou aquilo que ele tinha como um meio de ser abençoado. Já que não podia ver, usou a audição.

2-Ele clamou- Ele não era como alguém que diz: Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui!Num clamor desprovido de relacionamento, de intimidade, de verdadeira busca.Ele,Bartimeu clamou: Jesus, Filho de Davi, tem misericordia de mim!

3-Ele percebeu a condição dele-Agora era ele e Jesus. Que gente, que multidão? Eu não vejo niguém na minha frente ....eu quero é Jesus!! Eu estou perdido sem a ajuda dele, eu não terei outra chance se ele não me abençoar.Meu filho está perdido se Jesus não socorrer, a esposa , o marido estão perdidos se Jesus não agir. A cidade está em fracasso de Jesus não intervir.

4--Ele creu- Essa historia se deu pelo simples ato de fé de um cego. Sua fé liberou a cura operada por Jesus. Sua fé não mediu esforços. Sua fé incluiu o nome dele no livro que é o Best seller de todos os tempos, a Biblia.Simplesmente por crer.

Você pode ter sua historia de vida mudada, abençoada, somente pelo ato de crer em Jesus.Jesus nos diz: Se creres verás a glória de Deus!( Glória aqui tem o sentido de manifestação do poder de Deus)

5-Ele foi ao encontro de Jesus e depois tornou-se seu seguidor.

Não basta apenas crer em Jesus como alguém histórico, um ser evoluido, alguem maravilhoso.Não basta crer só com o intelecto. Temos que crer, ir ao encontro dele e seguir os seus ensinamentos.Aquele cego creu, foi ao encontro e nos diz o versiculo 52 que ele passou a seguir a Jesus estrada à fora. Que maravilha!

Que Deus abra seus olhos espirituais.Que Deus abra seus olhos da fé e transforme sua vida e faça os milagres que somente ele pode fazer por você.
Que ele mesmo lhe abençoe e revele os planos que tem para você e que você não perca a oportunidade que ele lhe dá hoje.
Em Nome de Jesus !
Amém !!!

3 comentários:

  1. Graça e paz, parabéns pelo blog, já estou seguindo e como ficarei feliz se você também seguir, aguardo a sua visita, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo venho seguindo o trabalho de vocês, muito nobre, por sinal. Acho que devemos juntar forças na divulgação dos atuais acontecimentos, por isso criei um blog para tentar contribuir. Se puder, visite e dê sua opinião.
    Abraços e muito (mais) sucesso!
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz... Deus continue abençoando sua vida abudantemente... paz!

    ResponderExcluir