O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS

O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS
O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS

domingo, 26 de dezembro de 2010

VASO NOVO

Senhor, me faça um vaso novo (Jeremias 18:1-6)

1A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,

4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Deus é o Oleiro e nós somos o vaso; vaso este que muitas vezes está com algum "defeito" e muitas vezes não adianta agente tentar remendar e tentar disfarçar o defeito do vaso, precisamos sim pedir a Deus que quebre este vaso e nos faça um vaso novo. Por isso, meu amigo, minha amiga se você tem algum problema (orgulho, dúvida, inveja, problema sentimental...) é só acreditar e crer que Deus pode mudar a sua vida e faça com eu fiz:

Pedi a Ele que quebrasse o meu vaso e me fizesse um vaso novo.

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." Tg 4:10

NOVA CRIATURA SOIS:

Algo incrível acontece quando a fé em Cristo alcança uma pessoa. Muito mais que trocar de filosofia de vida, a entrada na fé cristã e, por consequência, no corpo de Cristo (Igreja) é a mudança radical de propósito na existência. É a chamada conversão.

O chamado de Cristo desvirtua as estruturas básicas do ser humano. Tais estruturas estão firmadas na vaidade, o viver para si. E a vida cristã é uma jornada para a desconstrução dessas estruturas, um passo após o outro. Pois aquele que antes se governava, agora é governado. O orgulho decorrente do pecado é substituído pela alegria de servir ao Deus que tem o universo e história nas mãos. Aquele que era senhor, agora tem um Senhor. Ele mal sabe pra onde vai, mas sabe que não há caminho melhor.

A fé em Cristo nos torna amigos de Deus, isso porque antes éramos seus inimigos. Se não há mais inimizade, não há mais ira e sim paz. Ainda que experimentemos as mais duras lutas e perdas, ainda assim teremos paz. Haverá choro, mas haverá também consolação. Essa paz, além do nosso entendimento, não é fruto das circunstâncias mas sim de um fato chamado reconciliação com Deus. Aquele que vivia no mar da insegurança proveniente da instabilidade humana, agora está firme na imutável graça divina.

Essas são algumas das marcas de um genuíno discípulo de Cristo, que sabe o quanto é humano e dependente da paz do seu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário